Se você adquiriu um produto em nossa loja virtual e deseja realizar a troca ou devolução, o processo é simples!
Basta seguir os procedimentos abaixo:
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser manifestadas no prazo de até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
Nesse prazo, a solicitação deve ser realizada em algum dos nossos canais de atendimento ao consumidor, que estão listados abaixo:
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento e escreva o motivo no verso do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica):
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de Atendimento ao Cliente e solicite a troca. Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do certificado e todos os acessórios.
O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.
A Americanflex coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h.
Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.
É fundamental seguir as instruções a seguir:
A Americanflex tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
A Americanflex fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.
Nas compras pagas com cartão de crédito, a operação será cancelada junto a administradora do cartão e as parcelas já debitadas serão estornadas na próxima fatura.
Nas compras pagas com boleto bancário ou PIX, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Americanflex.
Atenção: A Americanflex isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
A solicitação deverá ser comunicada ao Setor de Atendimento ao Cliente (SAC) através do endereço de e-mail assistencia@americanflex.com.br onde será gerado automaticamente um número de protocolo referente a solicitação. Toda a a tratativa de troca será centralizada neste único número de protocolo.
Os produtos devem ser devolvidos embalados, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que as mercadorias estejam acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do certificado e todos os acessórios.
A Americanflex isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação ao Atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham. Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o SAC através do e-mail assistencia@americanflex.com.br para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos.
Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado.
Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento.
Nesse período de 7 (sete) dias corridos, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado diretamente no Atendimento ao Cliente.
A Americanflextem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.
A Americanflex fará a restituição total dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra:
Nas compras com cartão de crédito, a operação será cancelada junto a administradora do cartão e as parcelas já debitadas serão estornadas na próxima fatura.
Nas compras pagas com boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).
No caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) no Centro de Distribuição da Minaspuma.
A Minaspuma isenta-se da obrigação de cancelar qualquer produto que não preencha os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.
A Americanflex tem o compromisso de realizar a coleta no endereço informado. Lembrando que é imprescindível a presença do responsável.
As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta.
Se a tentativa resultar em insucesso o processo é cancelado e você será notificado(a). Nesse caso, se ainda quiser que a coleta seja feita, por favor, entre em contato com nosso setor de Atendimento ao cliente.
Você também pode contar com nosso canal de Atendimento, via chat, e-mail ou telefone:
(17) 2136-8900
lojavirtual@americanflex.com.br
Nossos atendentes terão o prazer em atendê-lo, e ajudar a tirar todas as suas dúvidas.